Pink Stuff on Instagram

06 março, 2017

5 Suplementos que Ajudam a Eliminar o Acne


O acne acontece porque algumas glândulas da pele começam a produzir sebo em demasia , o que serve de alimento para as bactérias presentes na pele obstruindo os poros , gerando assim inflamações , os famosos cravos e espinhas . 

- Além dos cuidados diários normais contra o acne , a alimentação também influência bastante no aparecimento ou não do acne . Neste sentido , caso não estejam obtendo todos os nutrientes que precisam através da alimentação , existem alguns suplementos que podem fazer bastante diferença . 

Quais os melhores suplementos para o acne ? 

  

Vitamina A - Rica em antioxidantes , a Vitamina A é óptima para a saúde da pele . Ela ajuda a tratar rugas , limitando a acção dos radicais livres . Os benefícios da Vitamina A na pele incluem a diminuição de manchas da idade , estrias e acne . 

- Esta vitamina ajuda a pele na medida em que diminui a produção de glândulas sebáceas , tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação do acne . A Vitamina A possui substâncias chamadas rodoxinas , que participam activamente da recomposição celular . Uma dose típica para tratar o acne seria de 10.000ul por dia . 


Zinco - O zinco é uma substância muito eficaz para quem quer ter uma pele saudável . A razão pela qual o zinco pode tratar o acne é efectivamente ele auxiliar na gestão hormonal do corpo (o desequilíbrio das hormonas frequentemente resulta em acne) . Por causa do seu poder anti-inflamatório e antioxidante , este nutriente actua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras de espinhas , além de ajudar a acalmar a pele irritada . O zinco também actua no controle da oleosidade da pele . Uma dose adequada para tratar o acne seria de 20mg por dia . 


Selénio e Vitamina E - O selénio tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres . Ela ajuda a aliviar a irritação e actua na prevenção do acne . Porém , para o tratamento do acne , é preciso ingerir o selénio juntamente com a Vitamina E para que exista uma melhoria do acne . A Vitamina E é rica em antioxidantes e actua na regulação hormonal , evitando assim o acne . Uma dose adequada para tratar o acne seria de 200mg de selénio e 400ul de Vitamina E por dia . 


Vitamina C - A Vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele das radiações solares . Ela também tem um efeito anti-inflamatório , que ajuda na cicatrização e prevenção do acne . A Vitamina C participa activamente da produção do colagénio , uma das principais substâncias de sustentação da pele . É por isso que a deficiência deste nutriente pode levar ao acne , assim como o seu consumo regular pode diminuir a sua incidência . Uma dose adequada para tratar o acne seria de 500mg por dia . 


Ômega 3 - O ômega3 é útil no tratamento e distúrbios da pele . Os ácidos graxos essenciais agem lubrificando o organismo , permitindo-o livrar-se das toxinas nos poros da pele . Este tipo de gordura combate o envelhecimento e melhora a circulação , o ômega 3 faz com que nutrientes e oxigénio cheguem mais rápido à pele por meio do sangue . Ele também participa do processo de renovação celular , mantendo a pele sempre nova e limpa . 

       Os tratamentos com vitaminas e minerais devem ser feitos pelo menos por 3 meses para obter resultados . 

Espero que tenham gostado ! 
💋

3 comentários:

  1. Já experimentei 1001 coisas, literalmente, para acabar com a acne e nada!
    Desde o dia que deixei de o fazer que a minha pele está 10001x melhor!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Gostei do post, nunca tive acne.
    Obrigada querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente por vezes la me aparece :(
    obrigada pelo post

    ResponderEliminar