Pink Stuff on Instagram

02 outubro, 2016

Casacos - Tendências Outono/Inverno 2016 /2017

Na moda tudo se reinventa , tudo igual de forma diferente ... assim são as tendências Outono / Inverno 2016 / 2017 , cheias de multiplicidade e de contrastes , o que nos dá a liberdade de escolher a peça de roupa que nos fica melhor e combina-la de forma a explorar mais de que um estilo . Com as estações do ano cada vez menos demarcadas e com aquela sensação de que na moda já foi tudo descoberto , ainda assim é possível novos e novas abordagens . Arriscar sem medos e recuperar peças de outras estações , misturando-as com as novas .
Vamos então espreitar o que se vai usar nesta estação com respeito a casacos :

Puffers:


- Neste Outono/Inverno , o acolchoado salta para todo o tipo de peças de roupa e acessórios . Desde micro-skirts , botas , carteiras , backpacks sem esquecer os casacos de penas , todos se tornam o hit da estação .
- Estas peças práticas , confortáveis e funcionais , como os casacos de penas acolchoados deixaram de ser usáveis apenas nos dias frios de Inverno , passando a agasalho de luxo.

Tartan :


- Jogos de linhas perpendiculares , dão forma ao tão iconico Tartan . Geometria nua e crua .
- Este padrão clássico tem nas tendências Outono / Inverno muito pouco bucólica e campestre , antes pelo contrário modernizou-se , pintando-se de várias cores e tornou-se urbano , masculino e  elegante , surgindo em todas as ocasiões .

Casacos Militares :


- Os uniformes militares históricos ou actuais , inspiram uma das tendências deste Outono / Inverno .
- Os casacos militares , na cor azul escuro , verde -caqui e vermelho , são perfeitos para esta estação . evidenciando cortes rigorosos , aplicações metálicas , insígnias , galões e vivos .
- Os casacos militares são sem dúvida um dos hit desta estação , em versão bordada com alamares ou numa versão mais discreta no dia-a-dia .

Blusões de Cabedal ( Biker ) :

   
- Blusões estilo biker é o item clássico que todo o guarda roupa feminino deve ter (um excelente investimento) . 
- Esta tendência transmite um estilo cool e irreverente a qualquer look de Outono/Inverno . Nesta estação , vem reinventado com novas cores (azul royal , laranja , vermelho) , modelos e aplicações .
- O blusão de pele vem com toda a força nesta estação e conjugado com calças de ganga , botas de cano curto , camisola de gola alta e carteira a tiracolo.
É só vestir e sair .

Casaco Carneira :

   
- Há quem considere o casaco de carneira o casaco de Inverno .
- Nesta estação , ele está de volta com um mood desportivo . Mas por muitas interpretações que façam , é impossível este casaco carneira perder o aspecto tradicional e aconchegante que nos transmite nos dias mais frios .

Pelo :

   
- Nas tendências Outono/Inverno , tanto os casacos de pelo , como coletes , carteiras ou sandálias , são um must have .
- Os casacos de pelo comprido usam-se com cinturas apertadas ou golas que emolduram o rosto , cobrem quem os usa com uma sedutora sofisticação , sem medo da cor .
- Para looks com um toque irreverente , combine o casaco de pelo com peças de renda , seda , tule ou jeans .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !! 
 


 

 

4 comentários:

  1. Gostei das dicas. Adoro blusões de cabedal. :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos blusões de cabedal tipo biker, são sempre uma boa compra, os tartan são sempre a minha escolha para a época natalícia, obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  3. Os meus preferidos são os militares e os bikers: adoro!!

    ResponderEliminar