Pink Stuff on Instagram

05 outubro, 2015

Manchas no Rosto - Parte I

Olá !
Hoje venho falar de um assunto que aflige muitas mulheres ,manchas no rosto.Manchas causadas pelo sol,pela gravidez,pelo uso de anticoncepcional e até mesmo do acne,são muitas as mulheres e jovens afectadas por este problema,eu à muito que tento livrar-me das minhas manchas ,que pioraram ,desde a minha última gravidez.
Uso cremes,séruns, máscaras,mas nem sempre os resultados são positivos,eu como gosto de fazer tratamentos caseiros,recorro muitas vezes aos mesmos ,numa tentativa de eliminar ou atenuar as manchas,vou deixar aqui alguns tratamentos que já fiz,não tiram as manchas a 100% ,mas atenua bastante mesmo!

Leite de Rosas : 

Pode-se comprar nas farmácias,limpar o rosto com Leite de Rosas,regenera a pele,clareando-a e tira as manchas,uso diário.

Fazer máscaras de tratamento em casa:

É também uma boa opção para diminuir as manchas no rosto.Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino,tomate ou clara de ovo.Basta aplicar directamente o ingrediente escolhido sobre a área afectada e deixar actuar durante 15 minutos,lavando em seguida.

Água de Flores de Camomila:

Remove pequenas manchas,basta lavar o rosto diariamente com o produto

Esfregue Citrinos na sua pele :

As frutas cítricas contêm quantidades abundantes de Vitamina C ,também conhecida como ácido ascórbico .A Vitamina C ajuda a remover a camada superior da pele sem causar danos ,eis algumas maneiras de usá-la:
- Espremer um pouco de sumo de limão e esfregue na pele,é sabido que as mulheres usam o sumo de limão há séculos para clarear a pele,mas também é possível utilizar  laranja,toranja e lima.Esprema o sumo para uma taça,usando uma bola de algodão,esfregue nas manchas,deixe o sumo actuar durante 20 minutos,lavando de seguida.

Máscara Facial de Limão e Mel:

Misture uma parte de sumo de limão com uma porção igual de mel (eu faço metade de um limão com duas colheres de chá de mel ),misture bem e aplique no rosto,deixe ficar por 30 minutos por fim retire lavando bem o rosto .

Exfoliante de Limão e Leite em Pó :

Para este exfoliante de limão e leite em pó (ou açúcar,eu uso açúcar),junte 1 colher de chá de água,uma de leite e pó ou açúcar e uma de sumo de limão,misture até formar uma pasta macia,passe bem na pele e retire com água.

Vitamina E :

Um poderoso antioxidante,a Vitamina E ajuda a reparar as células danificadas e a fortalecer as novas.Pode-se usar a Vitamina E como tratamento tópico,ou aumentar os benefícios comendo alimentos ricos neste composto.

Aplicação Tópica:

Massage o óleo de Vitamina E puro directamente nas manchas.Com aplicação diária as manchas desaparecerão.

Fontes Alimentícias :

Adicione estes alimentos á sua dieta para conseguir ainda mais benefícios da Vitamina E : nozes,amendoas,amendoins,sementes de girassol,óleo de gérmen de trigo e damascos secos.


E por agora é tudo ,espero que gostem e experimentem ! No próximo post irei falar de outros tratamentos para as manchas,também á base de produtos naturais.Se seguirmos os tratamentos á risca ,os resultados obtidos serão certamente positivos,não quero dizer com isto que resulte a 100%,mas ficam muito mais atenuadas.Irei também em breve falar de cremes e séruns que existem no mercado para este tipo de problema,bem como tratamentos médicos,peelings químicos etc.
Beijinhos!!

14 comentários:

  1. Estou mesmo a precisar destas dicas para ver se eliminar as minhas manchas no rosto...

    ResponderEliminar
  2. Adorei, muito bem escrito e a explicativo parabéns :-)

    ResponderEliminar
  3. Ouço falar muito bem de Rosa Mosqueta

    ResponderEliminar
  4. Eu sou das que sofre muito...mas sendo problema hormonal voltam sempre, o unico produto que resulta é cacerigeno poratanto..mantenho as pintaguices

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tenho, mas posso vir a ter, é sempre bom saber

    ResponderEliminar